domingo, 14 de julho de 2013

Compota de tomate

Boa noite,

Cá em casa entra todos os tipos de alimentos, uns são saudáveis outros nem por isso. Eu, por pertencer a um grupo de pessoas que tem tendência em engordar, tenho de ter muito cuidado com o que como. Podia não comprar nada nem fazer doces mas faço pois acho que tanto o meu filho e o meu marido merecem. Eu de vez enquando permito-me a um docinho mas sempre controlado. Tento ser eu a fazer os meus doces (coloco sempre menos açúcar e gordura) e quase sempre opto por fruta. Gosto muito de fruta e sabe-me muito bem comer fruta com este calor.
Claro que para se manter um corpo magro e saudável à que ter cuidado com o que se come mas não só. Tu torna-se possível quando conseguimos um equilíbrio entre o que comemos com o gastamos em actividade física.

A receita de hoje serve para aproveitar os tomates que estão muito maduros e que já não sabem bem em comer nas saladas. Hoje trago-vos uma compota de tomate que para ficar mais cremosa e espessa usei um pacote de Agar-Agar da Vahiné.

Aqui fica a receita!!!

Compota de tomate




 Ingredientes:
 3 tomates maduros (600 gramas)
 300 gramas de açúcar (acabei por colocar 250 gramas)
 1 saqueta de Agar-Agar Vahiné













Modo de preparar:
Num tacho coloque os tomates lavados e partidos aos pedaços. Deite o açúcar em cima e deixe cozinhar mais ao menos uns 30 minutos.


Triture a compota com o auxílio da varinha mágica e retire um pouco de líquido e deixe arrefecer.


Nesse bocado de líquido dissolva o agar-agar e depois misture com a restante calda. Mexa e deixe cozinhar mais uns 10 minutos.
Verta para um frasco esterilizado.
Guarde no frio.

Bom apetite!!!

Sugestões:
- Coloque um pau de canela juntamente com o tomate e o açúcar e retire-o antes de triturar.

 - Sirva em tostas integrais com um pouco de queijo de barrar magro.

Compota de Tomate
















Compota de Tomate

















Beijinhos,
Boas Receitas
e
Continuação de um bom Fim-de-semana
Clarinha


Sem comentários:

Enviar um comentário