sábado, 10 de junho de 2017

Gelado de iogurte e pêssego

Boa tarde,

Este fim-de-semana será especial para mim, o meu rapaz irá fazer a profissão de fé. Tem sido um bocado complicado gerir tanto o nosso tempo livre, como mante-lo motivado para ir à catequese e continuar a aprender um pouco mais deste ser superior. Não posso dizer que sou uma católica praticante pois neste momento a minha vida anda muito agitada e complicada, mas uma coisa é certa, acredito que tenha que existir alguém, alguma coisa, que nos faça fazer a diferença, que nos faça fazer o bem e tentarmos que este mundo seja melhor e melhor para todos, o que nem sempre é fácil, principalmente para aqueles que estão a passar por alguma dificuldade ou doença.
Eu gostava que o meu rapaz fizesse a caminhada toda como eu fiz, até o crisma e depois o grupo de jovem. Acho que nos tempos que correm só lhes fazem bem.
Mas vamos ao que interessa, a receita de hoje. A receita de hoje é um gelado de iogurte e pêssego, bem saudável e ao encontro com a vontade de comer doces, que estes dias tenho vindo a sentir.
Espero que gostem.

Aqui fica a receita!!!!


Gelado de iogurte e pêssego


Gelado de iogurte e pêssego


Ingredientes:
1 lata pequena de pêssegos em calda
500 gramas de iogurte grego
adoçante q.b.
tablete de chocolate de culinária
drageias coloridas q.b.

Modo de Preparar:
Coloque os pêssegos e o iogurte no liquidificador e bata durante 10 minutos.
Adoce a seu gosto com adoçante e verta para as forminhas de gelado.   
Leve ao congelador até estarem congelados. Antes de servir, derreta o chocolate no microondas e  cubra os gelados com o chocolate e polvilhe com drageias coloridas.
Sirva de imediato.

Bom apetite!!!

Gelado de iogurte e pêssego


Gelado de iogurte e pêssego
Beijinhos,
Boas Receitas
e
Bom fim-de-semana,
Clarinha 



 

6 comentários:

  1. Bom, eu tinha feito um​ testamento, mas a NET foi ao ar e levou o comentário com ela! Daqui a pouco escrevo novamente! Um geladinho desses sabia-me bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sabes, Clarinha! Entrei para o coro da igreja aos 7 anos, depois de fazer a primeira comunhão! Lembro-me de aos 5 anos ir à missa com os meus pais e já sonhar em fazer parte do coro! Não sei, havia qualquer coisa que me cativava! Um chamamento, talvez! Sonhava também aprender a tocar órgão e tornar-me organista do coro! Se bem que do alto dos meus 5 anos achava esta parte um sonho inatingível! Mas não custava sonhar! Depois de fazer a primeira comunhão convidaram-me para entrar no coro! A minha mãe, contrariada (pois achava que eu só ia atrapalhar) lá se convenceu a deixar-me ir! Ela estava convencida que eu não aguentaria um mês! Estive lá 14 anos! Aos 12 tornei-me organista do coro e aos 15 responsável pelo mesmo! Tornei-me também catequista mesmo antes de me crismar! Nunca fui gozada mas os meus colegas de volta e meia comentavam que eu parecia uma beata e não conseguiam compreender como é que eu preferia gastar o meu tempo livre ali em vez de ir passear ou de ir divertir-me! Mas eu era feliz assim! Era feliz ali! Nunca em momento algum pensei em desistir! Não arrependo de nada! Faria tudo outra vez! Isso ajudou a construir a minha personalidade, ajudou-me a ser melhor enquanto pessoa! Deu-me bases e alicerces para a vida! Estou grata por isso! Hoje tento incutir o mesmo gosto aos meus filhos. Tenho noção que se no meu tempo era difícil (naquela altura eu era a única naquelas andanças), sei que hoje em dia é ainda mais difícil! Mas não perco a esperança! Tento ir à missa sempre que posso! Os filhos têm tendência para seguir o exemplo dos pais, por isso acho que se der o exemplo talvez seja mais fácil! Se puxarem à mãe pode ser que resulte! Da parte do pai ninguém pratica! O pai passou a ir à missa "arrastado" por mim quando já namorávamos! No início sei que ia por obrigação, agora vai por gosto! Acho até que já ganhou mais gosto do que eu! Isto tudo para dizer que acho que fazes bem se é nisso que acreditas! Por vezes os miúdos ficam aborrecidos, não querem dar o braço a torcer, mas no fundo acho que eles até gostam e encontram algum significado. Desejo-vos um dia muito feliz e abençoado! Que seja mais uma etapa repleta de fé e alegria! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o teu testemunho. Tenho que ver se me organizo para começar a dar o exemplo. Sabes, também fui catequista durante muitos anos mas após um desentendimento de ideias, afastei-me da minha antiga paróquia. Bem, agora mudei de localidade e mudei de paróquia... Vamos lá ver se nesta nova etapa do meu rapaz mudo também um pouco e volto-me a aproximar Dele.

      Beijinhos e bom domingo,
      Clarinha

      Eliminar
  3. Que belos geladinhos! Com a cobertura de chocolate devem ser de comer e chorar por mais.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Além de terem ficado bem giros devem ser muito saborosos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso!

    saboresdoninho.blogspot.pt

    ResponderEliminar